Mecanismo exibe imagens ao invés de textos e tem filtros que podem auxiliar usuários a localizar o que estão buscando.
As fotos realmente valem por mil palavras? A Microsoft espera que sim. Nesta segunda-feira, 14, a empresa de Seattle lançou uma busca visual, a Visual Search, a nova ferramenta para seu mecanismo de busca Bing, que exibe imagens ao invés de textos nos resultados. A atração estará incorporada definitivamente ao site em algumas semanas.
Ela permite ao usuário fazer buscas mesmo que não lembre o nome do assunto procurado. Conforme apontou o AdAge, a busca por imagem mostra resultados por fotos, o que vale muito a pena em certos tipos de busca. Se você está procurando por uma mala pink, por exemplo, deve clicar na categoria mala, filtrar por cor e visualizar diversas imagens para escolher. Se quiser refinar por preço, clique em outro filtro. A novidade foi apresentada no TechCrunch50.
A Microsoft lançou o serviço em beta no endereço bing.com/visualsearch, e as pessoas precisam ter o Silverlight, a versão Microsoft do Flash, para visualizar as fotos. Mas há reclamações na internet sobre a instabilidade da página e da impossibilidade de instalar o aplicativo em determinados computadores, como os corporativos que, muitas vezes, proíbem o procedimento.
Fonte: M&M
terça-feira, 15 de setembro de 2009
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