sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Globo deflaciona pacote futebol para 2010.

Cada uma das seis cotas custará R$ 116 milhões no próximo ano, R$ 5 milhões a menos em virtude de menor número de jogos entre clubes por conta da Copa do Mundo.
Pela primeira vez na história, a TV Globo vai reduzir o preço do seu pacote futebol visando a temporada regular em 2010. O pacote que existe desde 1991 custará no próximo ano R$ 116 milhões, R$ 5 milhões ou 4,13% a menos que o valor praticado neste ano. Os atuais cotistas AmBev, Casas Bahia, Itaú, Vivo e Volkswagen, além de Coca-Cola hoje na vaga do Top de 5 segundos, terão preferência na renovação de suas participação.
A redução do valor ocorre pelo fato de o calendário do próximo ano ter menos datas de transmissões para jogos entre clubes em virtude da paralisação no meio do ano devido à Copa do Mundo na África do Sul, marcada entre os dias 11 de junho e 11 de julho.

Além disso, a TV Globo também colocou à venda um pacote exclusivo para a Copa a R$ 81 milhões, que deve ter a participação de muitos dos atuais cotistas do futebol. Coca-Cola, usando a condição de patrocinador global da Fifa, já confirmou uma delas assim como o Itaú, que recentemente adquiriu a primeira cota de patrocinador local da Copa de 2014.

Ambev e Vivo, segundo apuração de Meio & Mensagem, também devem integrar o time de cotistas da Globo para 2010. Essa provável sobreposição também levou os executivos da Globo a considerar como inapropriado um reajuste do pacote regular do futebol.
Na Copa de 2006, por exemplo, não houve a colher de chá. Ambev, com cotas de refrigerante e cerveja; mais Itaú, Ford, Mastercard e Vivo pagaram na ocasião R$ 59,8 milhões (tabela). O pacote de futebol, do qual participaram AmBev (cervejas), Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen, custou R$ 97,4 milhões com o devido reajuste anual.

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