Google, MSN, Orkut, UOL, Microsoft, iG, Globo.com, Terra, YouTube e Yahoo foram os preferidos dos brasileiros em agosto
O Ibope Nielsen Online resolveu tornar público o ranking de audiência na internet brasileira em agosto. Foram divulgados dois rankings com os 10 mais acessados, incluindo e excluindo aplicativos. A base do instituto considera seu painel de residências e local de trabalho.
Os líderes em visitantes únicos incluindo aplicativos foram Google (34.173.000), MSN/ WindowsLive/Bing (32.579.000), Orkut (27.893.000), UOL (27.685.000), Microsoft (25.700.000), iG (23.999.000), Globo.com (22.918.000), Terra (22.776.000), YouTube (22.434.000) e Yahoo (21.871.000).
Quando excluídos os aplicativos, os números mudam para: Google (34.137.000), Orkut (27.893.000), MSN/WindowsLive/Bing (27.707.000), UOL (27.685.000), iG (23.999.000), Globo.com (22.918.000), Terra (22.776.000), YouTube (22.434.000), Yahoo (21.781.000) e Blogger (19.134.000).
Segundo o instituto, em agosto 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, o que representa crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados em julho. O tempo de navegação por usuário caiu de 48 horas e 26 minutos para 46 horas e 14 minutos.
A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões. O Ibope Nielsen Online projeta a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel.
A divulgação dos números pelo próprio instituto é rara, já que o Ibope Nielsen Online acredita que a posição de "líder em audiência" pode ser ocupada por diferentes organizações ou marcas, de acordo com o tipo de critério utilizado no ranking. Por esta razão, normalmente não recomenda a divulgação de rankings e desaprova a citação de nome de empresas concorrentes em anúncios.
Veja abaixo, os rankings completos com a audiência por usuários únicos, total de minutos e páginas vistas:
Painel de residências e local de trabalho - 10 marcas, incluindo aplicativos - agosto de 2009:
Brand
Audiência Única (000)
Total de Minutos (000)
Páginas Vistas (000)
34.173
6.394.997
14.893.938
MSN/WindowsLive/Bing
32.579
14.666.604
4.453.464
Orkut
27.893
6.068.968
18.531.372
UOL
27.685
2.797.405
4.075.192
Microsoft
25.700
1.583.738
159.388
iG
23.999
1.255.794
2.210.055
Globo.com
22.918
1.688.541
2.609.028
Terra
22.776
1.134.449
1.933.440
YouTube
22.434
1.309.488
1.779.542
Yahoo
21.871
1.143.352
2.239.515
Painel de residências e local de trabalho - 10 marcas, excluindo aplicativos - agosto de 2009
Brand
Audiência Única (000)
Total de Minutos (000)
Páginas Vistas (000)
34.137
6.163.339
14.893.938
Orkut
27.893
6.068.968
18.531.372
MSN/WindowsLive/Bing
27.707
2.300.908
4.453.464
UOL
27.685
2.797.363
4.075.192
iG
23.999
1.255.794
2.210.055
Globo.com
22.918
1.688.541
2.609.028
Terra
22.776
1.134.449
1.933.440
YouTube
22.434
1.309.488
1.779.542
Yahoo!
21.781
1.050.861
2.239.515
Blogger
19.134
484.623
889.230
Fonte: Ibope Nielsen Online. Uma marca (Brand) é um conjunto de canais, domínios e/ou urls pertencentes, ligados ou cedidos a uma empresa ou subsidiária. A audiência de home pages, por exemplo, está contida dentro da audiência da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário