terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ibope Nielsen aponta sites de maior audiência.



Google, MSN, Orkut, UOL, Microsoft, iG, Globo.com, Terra, YouTube e Yahoo foram os preferidos dos brasileiros em agosto


O Ibope Nielsen Online resolveu tornar público o ranking de audiência na internet brasileira em agosto. Foram divulgados dois rankings com os 10 mais acessados, incluindo e excluindo aplicativos. A base do instituto considera seu painel de residências e local de trabalho.

 
Os líderes em visitantes únicos incluindo aplicativos foram Google (34.173.000), MSN/ WindowsLive/Bing (32.579.000), Orkut (27.893.000), UOL (27.685.000), Microsoft (25.700.000), iG (23.999.000), Globo.com (22.918.000), Terra (22.776.000), YouTube (22.434.000) e Yahoo (21.871.000).


Quando excluídos os aplicativos, os números mudam para: Google (34.137.000), Orkut (27.893.000), MSN/WindowsLive/Bing (27.707.000), UOL (27.685.000), iG (23.999.000), Globo.com (22.918.000), Terra (22.776.000), YouTube (22.434.000), Yahoo (21.781.000) e Blogger (19.134.000).


Segundo o instituto, em agosto 37,3 milhões de pessoas usaram a internet no trabalho ou em residências, o que representa crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados em julho. O tempo de navegação por usuário caiu de 48 horas e 26 minutos para 46 horas e 14 minutos.


A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões. O Ibope Nielsen Online projeta a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel.


 A divulgação dos números pelo próprio instituto é rara, já que o Ibope Nielsen Online acredita que a posição de "líder em audiência" pode ser ocupada por diferentes organizações ou marcas, de acordo com o tipo de critério utilizado no ranking. Por esta razão, normalmente não recomenda a divulgação de rankings e desaprova a citação de nome de empresas concorrentes em anúncios.


Veja abaixo, os rankings completos com a audiência por usuários únicos, total de minutos e páginas vistas:


Painel de residências e local de trabalho - 10 marcas, incluindo aplicativos - agosto de 2009:


Brand


Audiência Única (000)


Total de Minutos (000)


Páginas Vistas (000)


Google


34.173


6.394.997


14.893.938


MSN/WindowsLive/Bing


32.579


14.666.604


4.453.464


Orkut


27.893


6.068.968


18.531.372


UOL


27.685


2.797.405


4.075.192


Microsoft


25.700


1.583.738


159.388


iG


23.999


1.255.794


2.210.055


Globo.com


22.918


1.688.541


2.609.028


Terra


22.776


1.134.449


1.933.440


YouTube


22.434


1.309.488


1.779.542


Yahoo


21.871


1.143.352


2.239.515


Painel de residências e local de trabalho - 10 marcas, excluindo aplicativos - agosto de 2009




Brand


Audiência Única (000)


Total de Minutos (000)


Páginas Vistas (000)


Google


34.137


6.163.339


14.893.938


Orkut


27.893


6.068.968


18.531.372


MSN/WindowsLive/Bing


27.707


2.300.908


4.453.464






UOL


27.685


2.797.363


4.075.192


iG


23.999


1.255.794


2.210.055


Globo.com


22.918


1.688.541


2.609.028






Terra


22.776


1.134.449


1.933.440






YouTube


22.434


1.309.488


1.779.542






Yahoo!


21.781


1.050.861


2.239.515






Blogger


19.134


484.623


889.230



Fonte: Ibope Nielsen Online. Uma marca (Brand) é um conjunto de canais, domínios e/ou urls pertencentes, ligados ou cedidos a uma empresa ou subsidiária. A audiência de home pages, por exemplo, está contida dentro da audiência da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário