quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Walt Disney prepara novo conceito de lojas.
Inspirada na Apple, empresa terá lojas mais interativas e que ofereçam diversas atrações de entretenimento para as crianças.
A Walt Disney, com o auxílio da Apple, pretende mudar a cara de suas 340 lojas na Europa e Estados Unidos, transformando-a em uma espécie de parque temático. A primeira medida seria a mudança do nome Disney Stores para Imagination Park.
A disposição dos brinquedos em fileiras será modificada para incorporar atividades recreativas, coma ideia de fazer as crianças permanecerem por maior tempo nas lojas, e desejarem fazer uma visita.
Para os próximos anos, a empresa irá investir US$ 1 milhão para redecorar e instalar as tecnologias de interatividade. Entre os planos está também uma loja na Times Square, em Nova York, que pode vir a ser a principal.
Dentre as atrações estão a possibilidade de as crianças assistirem a clips de filmes, participar de uma competição de karaokê ou chat ao vivo com estrelas do Disney Channel. E chips nas embalagens permitirão algumas funcionalidades. Um exemplo: quando a criança estiver abraçada com a boneca da Princesa Tiara diante de um "espelho mágico", a Cinderella poderá aparecer e dizer algo.
Se for o aniversário de alguém, com o apertar de um botão haverá a projeção de fogos de artifícios e sons.
A Apple terá envolvimento no projeto. Steve Jobs, que faz parte do board da Disney desde 2006, quando da aquisição da Pixar, deu acesso a informações sobre o desenvolvimento e operação das Apple Stores, como na ênfase em se criar uma experiência de comunidade.
Informações do The New York Times.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário