sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Fiat lança Cinquecento no Brasil.




Carro supercompacto custa a partir de R$ 62.870, valor já com o IPI atualizado.

Mais um minicarro chega ao mercado brasileiro para disputar um segmento que vem chamando a atenção dos consumidores e montadoras: o Fiat 500 (Cinquecento). Com visual charmoso e mais de meio século de história, o automóvel foi lançado nesta quinta-feira, 01, no Rio de Janeiro e promete movimentar um segmento onde as opções ainda são poucas. Concorrem com o pequeno italiano o Mini Cooper, da BMW, e o smart da Mercedes Benz.



O modelo, importado da Itália, chega em quatro versões com a mesma motorização 1.4 litro de 100 hp de potência, com preços que vão de R$ 62.870 a R$ 68.970 (já com o IPI atualizado). A expectativa da montadora é importar de 250 a 300 unidades por mês para o mercado brasileiro. "O perfil do consumidor são homens e mulheres com mais de 30 anos, das classes A e B, que gostam de status, exclusividade e desejam convivência com a marca que estão consumindo", destacou Carlos Eugênio Dutra, diretor de produto da Fiat.


Considerado objeto de desejo em diversos países, o Fiat 500 é uma releitura modernizada do modelo original, lançado em 1957 e produzido até 1975. Daquela época restaram as linhas clássicas e o estilo vintage, mas toda tecnologia é do século 21. O automóvel vem equipado com sete airbags - um exclusivo para os joelhos do motorista -, ar-condicionado digital, freios ABS, sistema eletrônico de estabilidade, câmbio automatizado, entre outros itens de tecnologia, conforto e segurança.


O modelo de 3,55 metros de comprimento será vendido em 150 concessionárias da marca no Brasil, onde será instalado um espaço Fiat 500 exclusivo para o carro. Desde que foi relançado na Europa em 2007, mais de 400 mil unidades do Cinquecento foram vendidas. Além de receber um prêmio de design em Nova York , mesmo sem ser ainda vendido nos Estados Unidos, o carro fez parceria com marcas de luxo como a Diesel e virou o novo automóvel da boneca Barbie. "Estamos lançando no Brasil o segmento luxo cult, que mescla esportividade e sofisticação", enfatizou o diretor comercial Lélio Ramos. O mercado de luxo, que faturou US$ 5 bilhões no País em 2008, deve crescer 8% este ano, segundo o executivo.

Fonte: M&M


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