sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Conar também pune vovó "moderna" das Havaianas.




Mesmo estando há dois meses fora do ar, a vovó "moderninha" do comercial das sandálias Havaianas não escapou da punição do Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Em reunião realizada nessa última quarta-feira, 25, o Conselho de Ética do órgão determinou a alteração da peça publicitária - algo que, na verdade, já havia sido realizado pelo próprio anunciante no final do mês de setembro.


A polêmica do comercial começou no início do mês de setembro, quando a marca colocou no ar uma campanha, assinada pela AlmapBBDO. No filme, uma simpática avó conversava com sua neta em sua restaurante quando aparecia em cena o ator e galã Cauã Reymond. Suspirando pelo rapaz, a moça comentava com a avó que deveria ser muito difícil casar com um homem daqueles, quando, surpreendentemente, a senhora dava como resposta a frase que gerou toda a polêmica da campanha: "Mas quem falou em casamento? Eu estou falando de sexo!"

 
Logo após as primeiras veiculações do comercial na TV, o anunciante começou a receber reclamações de telespectadores que se sentiram "chocados" com o diálogo da avó. O caso acabou gerando uma ação no Conar na semana seguinte à estreia do filme. O processo, entretanto, foi julgado pelo Conselho de Ética somente neste semana.


Antecipando-se à decisão do órgão regulamentador e visando consertar a possível "falha" junto aos consumidores, a Almap tirou a frase polêmica da TV logo após as reclamações, criando uma nova campanha que, inclusive, brincava com toda a situação gerada pela modernidade da vovó. Em um novo filme, a senhora explicava ao público que a Havaianas tinha decidido tirar o comercial da TV porque algumas pessoas tinham reclamado. Mas, ela também dizia que, como muita gente tinha gostado e, como a marca de sandálias era muito democrática, a versão original do filme continuaria a ser exibida na internet.

Fonte: M&M

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